Habilidades
+1 Agilidade
+1 Instinto de Sobrevivência
Passivos
Imunidade I (Nível 1) – Os filhos de Dionísio tornam-se imunes ao álcool, embebedando-se apenas se quiserem.
Perícia com o Tirso I (Nível 1) – Você está familiarizado com o tirso e dá golpes melhores que os dos outros semideuses.
Cura ao vinho I (Nível 2) – Uma quantidade variável de vinho pode ajudar a prole de Dionísio a curar pequenos ferimentos feitos ou não em batalha.
Conhecimento em bebidas (Nível 3) – O filho de Dionísio possui conhecimento extenso sobre qualquer bebida, sabe seus componentes, efeitos e o gosto, mesmo que nunca tenha provado.
Simpatia (Level 3) - O filho de Dionísio é tão simpático que as pessoas gostam de tê-lo por perto e querem aliar-se a e ele.
Agilidade e reflexos (Nível 4) – Você tem os reflexos, a velocidade e a astúcia de um felino.
Tontura I (Nível 4) – Seus olhos adquirem um brilho arroxeado e aquele que o encara, sente uma tontura tomar conta de sua mente durante um turno. Funciona apenas com monstros.
Blood & Wine (Level 5) - Seu sangue e seu suor tem um cheiro agradabilíssimo de vinho, tão bom que desconcentra o oponente. Quanto mais cansado o semideus fica, mais ele sua e quanto maior a ferida, mais ele sangra (avá. q)
Farsa (Nível 5) – Como filhos do deus do teatro, os filhos de Dionísio sabem atuar muito bem. Fingindo dor, cansaço, entre outras coisas para enganar seus oponentes.
Mentira I (Nível 6) – Você sabe inventar mentiras como ninguém, mas só consegue enganar semideuses mais fracos que você.
Respeito das mênades (Level 6) - Neste nível, as mênades passam a respeitar a prole de Dionísio, mesmo que o nível dela seja mais alto. Elas não te atacam ou ofendem, mas isso não significa que você pode mandar nelas.
Imunidade II (Nível 7) – Você se torna imune ao álcool e à venenos que tenham fonte natural. Por exemplo: plantas venenosas.
Controle de vinhas (Nível 7) – Neste nível, você consegue controlar as videiras para que elas cresçam e deem frutos com velocidade impressionante.
Tontura II (Nível 8) – Agora a tontura no inimigo dura dois turnos e passará a funcionar com semideuses, mas terá mais efeito em monstros.
Cura pelo vinho II (Nível 8) – Neste nível, o vinho poderá curar ferimentos médios feitos ou não em batalha.
Mentira II (Nível 9) – Neste nível, você pode enganar qualquer semideus, pois saberá mentir muito bem.
Conhecimento sobre venenos (Nível 9) – Você sabe reconhecer objetos venenosos ou envenenados e sabe os efeitos de cada substância no corpo de um semideus ou monstro.
Emoção (Nível 10) – Como filhos da loucura e do teatro, você pode controlar muito bem suas emoções em batalha, evitando ataques que usem sentimentos como paixão, atração, tristeza, etc.
Força do leão (Nível 10) – Agora além da agilidade de um felino, sua força aumenta em momentos de tensão, tendo o poder de um leão.
Perícia com o tirso II (Nível 10) – Agora você será rápido e terá mais força ao golpear alguém com o tirso.
Solo fértil (Nível 13) – A presença de um filho de Dionísio próximo a um solo infértil o torna fértil na hora. Ele pode fazer grama nascer em meio às pedras, por exemplo.
Comunicação felina (Nível 13) – Por telepatia, você consegue se comunicar com qualquer felino.
Cura pelo vinho III (Nível 13) – Neste nível, o vinho poderá curar ferimentos grandes feitos ou não em batalha.
Bloqueio mental (Nível 15) – Dionísio já foi diretamente relacionado ao controle da mente. Com isto, seus filhos blindam suas mentes, tornando-se imunes a ataques psiquicos como uma confusão, ilusões ou tontura.
Imunidade III (Nível 15) – Agora você se torna imune à veneno vindo de fontes artificiais.
Que divertido! (Nível 16) – Os filhos de Dionísio podem se divertir durante uma batalha, tendo seus resultados melhorados.
Tontura III (Nível 16) – Neste nível, a tontura afetará de modo forte tanto monstros quanto semideuses. Durando três turnos.
Caçador (Level 17) - Seus olhos são como os de um felino, que encontra sua presa por mais que ela seja pequena e rápida.
Dia feliz (Nível 18) – Se o seu oponente sentir raiva antes ou durante a batalha, esta será reduzida pela metade após o filho de Dionísio ser fitado, evitando que o inimigo aumente a força.
Mentira perfeita (Nível 18) – Agora você pode enganar até mesmo uma divindade menor.
Agitação (Nível 20) – Às vezes, a sua agilidade não é capaz de te defender de certos ataques. Por isto, neste nível, o filho de Dionísio se agitará duas vezes mais do que o normal durante a batalha. Tornando ataques com flechas, por exemplo, mais difíceis.
Rei felino (Nível 20) – Você dá ordem aos felinos que possui e eles sempre obedecerão, independente de sua força, assim você pode controlá-los a seu favor.
Imunidade perfeita (Nível 24) – Agora você se torna imune a qualquer tipo de intoxicação, seja ela por gases, plantas, fontes artificiais, fungos, etc.
Saúde (Nível 24) – A saúde de um filho de Dionísio se tornará difícil de ser abalada.
Lábia (Nível 28) – Como um bom sedutor, o filho de Dionísio torna-se capaz de iludir outro semideus a fim de torná-lo um aliado.
A prole do vinho é esperta e sabe as pessoas certas para serem suas “vítimas”.
Perícia com o tirso perfeita (Nível 28) – Seus golpes com o tirso são perfeitos e sem falhas, o que te tornará um semideus muito perigoso.
Roteiro (Nível 34) – Após lutar com seu inimigo pela primeira vez, você poderá sempre prever quatro ataques dele nas próximas lutas, como se um roteiro fosse seguido.
Prazer (Nível 40) – Como filhos do deus das orgias, a prole de Dionísio pode causar prazer no inimigo do com um simples olhar, distraindo-o e enfraquecendo seus ataques. Este poder independe da orientação sexual do semideus ou do inimigo, ou seja, só funcionará com o sexo oposto.
Ressaca (Nível 45) – Sua presença no campo de batalha faz com que o oponente sinta como se tivesse bebido muito na noite passada. Os sintomas variam entre dores de cabeça, enjoo, vômitos e sede incessável.
Tontura perfeita (Nível 50) – Agora a tontura é tão forte que desacordará o oponente durante um turno inteiro.
Força do vinho (Nível 50) – Após ingerir uma quantidade qualquer de vinho, sua força, velocidade e energia irão dobrar de tamanho.
Ativos
Criação de videiras I (Level 1) - Você faz brotar do chão, videiras de até um metro de altura que podem prender monstros fracos por uma rodada.
Transformate I (Level 3) - Você pode transformar a água em vinho, mas apenas a água natural ou mineral, como as vindas de minas, rios e lagos.
Garras (Level 3) - Suas unhas transformam-se em garras afiadíssimas e muito difíceis de serem quebradas. Ficam até o fim da batalha.
Bite (Level 5) - Durante dois turnos, seus dentes aumentam de tamanho e ficam afiados como os de um leão, podendo rasgar facilmente a pele de um monstro.
Leopardo (Level 5) - Uma vez por batalha, o filho de Dionísio pode aumentar a sua velocidade de modo muito alto, igualando-se a um leopardo.
Enxaqueca (Level 6) - Um toque seu ou de sua arma consegue deixar o inimigo com uma dor de cabeça muito forte durante dois turnos, depois ele sente apenas uma dor normal até o fim da luta.
Criação de videiras II (Level 7) - Agora suas videiras atingem até oito metros de altura e prendem monstros um pouco mais fortes. Tornam-se venenosas de modo que, quanto mais tempo preso, mais lento o inimigo fica.
Uvas (Nível 7) - As videiras de seu tirso podem produzir quantas uvas você quiser.
Euforia (Nível 8) - Você incita seu inimigo a um estado de euforia, fazendo-o dançar sem parar durante uma rodada.
Controle vinhal (Nível 9) - Assim como os filhos de Poseidon e as náiades podem dominar a água, você pode dominar o vinho como quiser.
Criação de uvas (Nível 9) - A partir de qualquer videira, especialmente as que você cria, você pode fazer brotarem uvas. Cada frutinho recupera 3HP da prole de Dionísio.
Gatos (Level 10) - Você invoca um grupo de oito a dez gatos fofinhos e raivosos, que atacam o seu oponente. Não causam dano grave, mas atrapalham ataques e desconcentram perfeitamente.
Dança (Nível 10) - Uma evolução de “euforia”. Amplia o número de rodadas, com cinco MP de gasto a cada rodada ampliada.
Envenenamento (Level 11) - Você pode envenenar qualquer arma durante dois turnos. Os efeitos do veneno podem ser: sonolência, tontura ou náusea. (A critério do narrador)
Confusão (Level 12) - Uma vez por batalha, você pode confundir o inimigo para que ele ataque seus aliados em vez de você.
Rugido (Level 12) - Você pode rugir como um leão e ensurdecer o inimigo por um turno.
Transformate II (Level 13) - Você pode transformar qualquer líquido em vinho.
Invocação do leopardo (Level 13) - Você invoca um leopardo muito forte e rápido com 110 de HP/EP.
Distúrbio mental (Level 14) - Você cria uma confusão na mente do inimigo, apenas uma vez por batalha. Durante um turno, ele não saberá onde está.
Amnésia (Level 15) - Você pode fazer o inimigo esquecer o que ia fazer, ganhando tempo. Apenas uma vez por batalha.
Barreira (Level 15) - Você cria uma barreira à sua frente feita com videiras resistentes. Elas permanecem durante quatro turnos e só um ataque muito forte consegue derrubá-las.
Empatia (Nível 16) - Ao tocar uma pessoa, consegue controlar suas emoções e seus sentimentos. Também consegue saciar desejos e pode-se deixar mais atraente.
Criação de videiras III (Level 16) - Agora as videiras chegam até 15 metros de altura e são mais rápidas, podendo pegar monstros no ar e derrubá-los.
Visão dupla (Level 17) - Quando se está muito bêbado, é normal ter uma visão duplicada das coisas. Você pode criar essa sensação no inimigo durante três turnos. Ele sempre errará seu alvo.
Alucinações (Level 17) - Como se estivesse sobre efeito de drogas alucinógenas, o oponente terá visões absurdas durante dois turnos.
Música (Level 18) - Você cria na mente do inimigo, uma música insuportável. Ele ouvirá o som muito alto, desconcentrando-se.
Cápsula de vinho (Level 18) - Você cria uma cápsula ao seu redor feita de vinho. Ela repele qualquer ataque ou poder, mas dura apenas dois turnos. Aquele que tocar nela ficará totalmente bêbado.
Drunk kiss (Level 19) - Um beijo seu em qualquer parte do corpo de outra pessoa pode deixar a pessoa com a sensação de ter bebido muito durante quatro turnos.
Transformate geral (Level 20) - Agora você pode transformar qualquer líquido em qualquer bebida alcoólica.
Criação de videiras perfeita (Level 21) - Neste nível, as videiras atingem até 100 metros de altura e prendem monstros muito fortes.
Imitação (Level 22) - Você consegue imitar perfeitamente qualquer voz que você já tenha ouvido, como num show de comédia.
Risos (Level 22) - Você faz o oponente achar a coisa mais idiota a ponto de fazê-lo rir desesperadamente por um turno.
Leopardos espectrais (Nível 23) – Você consegue invocar leopardos espectrais com 150/150 de HP. Deve narrar suas ações. (Três leopardos, no máximo)
Ilusão (Nível 27) - Com sua imaginação, você consegue mudar ilusoriamente o ambiente ao seu redor. Lembre-se de que é apenas uma ilusão. Dura três rodadas e só pode ser usado em missões.
Sedução (Level 28) - Você consegue seduzir o oponente, para deixá-lo sexualmente atraído por você.
Transfiguração (Nível 34) - Você consegue mudar não apenas sua aparência, mas também de aliados. Afinal, coadjuvantes também possuem suas próprias vestimentas em uma peça. Também consegue mudar a aparência de objetos, embora gaste energia.
Figurantes (Nível 40) - Um monólogo é bom, mas com outros personagens as peças lhe dão maiores possibilidades. Você consegue criar figurantes com a aparência que quiser (inclusive a sua própria), com 140/140 HP. Apenas duas vezes por missão.
Felino (Level 50) - Você pode se transformar em qualquer felino e permanecer assim por até oito turnos. Se você morrer nesta forma, você volta a ser humano e não pode voltar a se transformar na batalha.
Invocação Mênade (Level 60) - Você invoca oito avatares mênades de cor roxa, cada uma com 150 HP/EP e elas te protegerão. Custa metade do seu EP.
Afogamento (Level 70) - Muitas pessoas já morreram engasgadas com o próprio vômito depois de beberem muito. Você pode fazer o inimigo vomitar e afogar-se apenas olhando para ele.
Manipulador (Nível 80) - Você consegue controlar pessoas bêbadas (suas falas, movimentos desastrados, etc). Consegue também aumentar a quantidade de álcool no sangue de uma pessoa ou deixá-la completamente bêbada.
Poderes Especiais
Os filhos de Dionisio não possuem nenhuma habilidade especial.