[RP] Pandora Aërsterien

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[RP] Pandora Aërsterien

Mensagem por Pandora Aërsterien em Sex 5 Jan 2018 - 17:48


pandora aërsterien.

hades' daughter ■ nineteen ■ eris' anarchist

Pandora é uma personagem que remete ao contexto do Submundo, tratando-se de uma das filhas do deus ctônico Hades. Seu eixo perdura ao redor da ética e moralidade social perante os artifícios mundanos, sendo ela uma assídua observadora do comportamento dos mortais em suas banalidades. Contesta muitos princípios sociais, questões religiosas e pensamentos antiquados, uma vez que é entendedora das propriedades da morte e questões fúteis levantadas por terceiros não são de seu interesse. É alguém de extremos, entregando o corpo e alma naquilo que faz e acredita, seguindo a lógica budista na qual, por vezes, procura quando sente a necessidade de um guia ou mantra.


Cresceu muito isolada, uma vez que suas qualificações semidivinas atribuem-lhe capacidades jamais entendidas pelos humanos comuns. Ademais, o afloramento dos poderes relacionados à esfera de dominação do mundo dos mortos acarretou em estranhamento partido dela mesma; e isso fê-la tornar-se antissocial, em parte por medo da rejeição dos demais se soubessem de suas habilidades, ora pelo medo constante de ser sondada e consequentemente encontrada por seus inimigos. Ser filha de um pai poderoso transformou-a num alvo – e a síndrome do pânico desenvolvida após os primeiros ataques de monstros fizeram-na amadurecer reservada e desconfiada de todos ao seu redor. Devo ressaltar que após sua chegada no acampamento, sua primeira intenção fora treinar a fim de aperfeiçoar seus dons nefastos; o que deu certo em um espaço de tempo diminuto em relação aos demais campistas. Em meses, a menina magricela sem desenvoltura postava-se como uma das mais fortes entre os seus irmãos, sempre vista com uma arma ao alcance das mãos, detentora de olhos profundos e gelados.


Isso, por lógica, atraiu a atenção de Hades. Vendo a afeição desenvolvida pela filha para com os demais meio-irmãos que fazem de moradia o chalé treze, viu na jovem Pandora uma oportunidade de adquirir uma agiota dotada de fidelidade, embora as brigas entre pai e filha sempre terminassem de forma nada amistosa (por vezes, sofria agressões do próprio progenitor divino), o que fê-la buscar alicerce em outras deidades do mundo grego, libertando-se do controle abusivo imposto a ela pelo pai. A priori, visando a proteção de sua irmã mais nova, afiliou-se à ordem dos Patronos de Órion, começando uma carreira naquele grupo que também levou-a a um dos cargos mais cobiçados e bem quistos perante seu mentor: a Guarda de Órion. Aprendeu a dominar outros estilos de combate, táticas de sobrevivência e, acima de tudo, empatia. Era um sentimento pouco conhecido, mas assim que ingressara entre os patronos, a proteção exigia que pensasse primeiro naqueles ao seu redor — e isso fez bem, ressalto. Desconstruiu um pouco da carcaça gélida que por anos fora erigida ao seu entorno, permitindo que os demais interlocutores pudessem conhecê-la melhor.


Todavia, como em toda sua vida, aquele firmamento encontrado no Grande Caçador desmoronou de uma hora pra outra: a dissolução do grupo deixou-a novamente abandonada e sofregamente largada, o que fê-la contestar os princípios que adquiriu enquanto Patrona. Contudo, não demorou uma volta de lua para que outra divindade mitológica voltasse os olhos cheios de cobiça e caos para aquela alma que subitamente encontrava-se perdida. Fora escolhida, a primeira de todos, a faísca que se espalhou em um incêndio rumo a outros semideuses. Éris a solicitara para ser sua primeira Anarquista, uma vez que a deusa do caos propunha uma gama de novos poderes e um lar sólido para a menina Aërsterien. Trilhando os caminhos obscuros da desordem, está ao serviço até a atualidade, agindo como semeadora de confusões e brigas que enchem-na de poder. Não obstante, adquiriu a liderança de seu chalé, tornando-se a representante dos seus moradores perante o conselho dos demais monitores, visando o empoderamento de todos aqueles que compartilham do mesmo teto.


Tantos são os dilemas atuais que a mente de Pandora desviou-se ao único caminho seguro e livre de seus tormentos e de sua psiquê: manter salvos aqueles que lhe são estimados. Poderia também desejar uma vida tranquila e pedir aos deuses por ela — mas o sonho de uma vida tranquila se perdera na infância, e de qualquer modo, os deuses também nunca atenderam suas súplicas.








You're lovin' on the psychopath
sitting next to you

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RP] Pandora Aërsterien

Mensagem por Pandora Aërsterien em Sex 30 Mar 2018 - 12:13

about

relationships - family



short blurb

hades

father, the antagonist


Posso afirmar que o ressentimento paira sobre ela como uma nuvem deveras pesada que, em alguns dias, assenta-se sobre seus ombros e a comprime contra o chão na tentativa sólida de esmagá-la. Quando chegara ao acampamento, sendo sinalizada pelos corvos e pelo símbolo da morte, recebera olhares atravessados de alguns campistas que repudiavam logo de imediato sua natureza demoníaca. Tivera de encontrar conforto na solidão de seu quarto, um cubículo com uma cama e uma estante com livros; além disso, a segunda coisa realmente valiosa que lhe fora dada havia sido o filhote de cão infernal que a seguia para todos os lugares. Contudo, salvo essas duas aquisições, ser a filha do deus dos mortos não representava nenhuma outra vantagem — exceto o isolamento, uma vez que muitos rejeitavam-na por ser quem é. Pandora, ao procurar o pai a fim de conhecer mais sobre si mesma (ainda lhe parecia um paradoxo ser a semente viva daquele cujo domínio era a morte), fora recebida com o cinismo do deus em seu palácio nas profundezas da terra. Era somente uma menina, mas quando as portas fecharam-se atrás de si e presenciou o verdadeiro horror de seu progenitor, aquela mentalidade desfez-se. Ao retornar, estava diferente, devo dizer que estava fortalecida. Mas sob a camada gélida que impedia as pessoas de se aproximarem, havia uma sequência irreal de machucados e cicatrizes fruto das agressões sucessivas sofridas no Mundo Inferior. Pois para ele, aquela moça nunca seria boa o bastante, ou alguém que valesse a pena dedicar um pouco de seu tempo. Deu-lhe as costas quando mais precisou — e agora simplesmente livre daquele manipulador sádico que agrediu todos os cantos de sua psiquê e seu corpo, não tinha rumo. Embora o controle de Hades esteja se esvaindo com o decorrer do tempo de modo gradativo, as sequelas psicológicas deixadas por essa invasão resultam numa auto exclusão, numa busca incansável pela redescoberta do seu eu interior. Aos poucos ela se reconstrói, já que anteriormente era uma sombra sob as ordens de Hades, mas ainda não está curada. Não sabe se um dia estará de verdade. E iniciou-se a guerra contra o próprio pai.

Adelaide Baudelaire

young sister, Pandora's black flower


E se a morte tiver uma face bondosa, essa seria Adelaide. Tão pequena e jovem, mostra-se por vezes muito mais sábia que a irmã mais velha. Chegaram praticamente juntas ao acampamento, reclamadas no mesmo período; mas a diferença entre essa semideusa e os demais fora que Addy havia sido uma das únicas a quem Pandora realmente nutrira uma afeição recíproca. Ambas sem família, imersas em crises, acabaram por se tornar o porto seguro uma da outra. Pandora, que antes afundava em si mesma, viu na Baudelaire a razão para ter os pulmões cheios de ar novamente, assim como um impulso a buscar seu próprio fortalecimento. Logo chegara o tempo em que a mais nova seguiria os rumos dos ensinamentos de Nyx, prosperando em conjunto com sua irmã mais velha. Entretanto, se anteriormente aquela guerreira solitária provava-se irredutível quanto à vida, agora percebia-se nela o indício de um sentimento raro para si, tão escasso que ainda é incompreendido. Amor. E com ele, alavanca-se no seu único e verdadeiro ponto fraco — a própria Adelaide.

Christopher Hwang

gay brother, black unicorn


summary here


You're lovin' on the psychopath
sitting next to you

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum